#DITADURANUNCAMAIS






 Pessoal

vamos fazer reflexao agora mesmo porque essa postagem pode te fazer pensar.

imagina voce sem expressar as suas opinioes,sem criticar o governo,sem reclamar os problemas da saude,na escola,de emprego,economia e a sociedade brasileira?

imagina voce sem direito de votar para presidente,governador do seu estado ou prefeito da sua cidade?

imagina voce vendo o seu telejornal e de repente o ancora do telejornal diz que nao podemos falar essa noticia por causa da censura do governo federal?

imagina voce o seu artista preferido sendo preso ou censurado?


Voce realmente votou no Bolsonaro por ignorancia e odio mesmo.
porque voce realmente nao leu as propostas dele no plano de governo dele.
porque voce preferiu acreditar no zap do que o mundo real.
porque voce quer um Brasil patriota,hetera e crista.

e voce se diz cristao mas apoia a tortura dos inocentes???

que tipo seu deus é esse???

vou compartilhar o texto  que diz 10 coisas para nao ter saudades da ditadura militar no Brasil

sabe que Jesus Cristo foi torturado e mas prefere ver as pessoas inocentes mulheres e ate crianças sendo torturadas?

voce nao é cristao e nem cidadao do bem
mas sim pessimo humano que quer resolver coisas com porrada.

voce é muito jovem mesmo que nao quer saber as aulas de historia e faz homenagem com o torturador e ASSASSINO que enfiou ratos na vagina e estuprou as mulheres.

e voce é muito velho mesmo porque realmente é um coroa muito ignorante mesmo e adora sofrimento dos outros.

e sabe que eu nao gosto de pessoas ignorantes igual a voce.

e nao adianta me chamar de comunista ou mandar ir pra Cuba ou Venezuela

porque eu defendo a DEMOCRACIA e a Constituiçao de 1988 onde tem as leis mais importantes como o Voto por exemplo.


 voces vivem criticando a ditadura da Venezuela,mas defende a volta da ditadura militar de 64

e se querem a volta da ditadura militar VAI PRA VENEZUELA SEU BOLSOMINION DE MERDA porque sabem que a ditadura da Venezuela é militar e onde tem intervenção militar.


vejo varios pais,filhos e netos sofrendo e chorando porque o parentes deles foram mortos pela epoca da ditadura militar no Brasil.

na epoca da ditadura tem tragedias como a Ana Lidia e Araceli que sao meninas inocentes e foram assassinadas e torturadas na epoca da ditadura.


1. Tortura e ausência de direitos humanos

As torturas e assassinatos foram a marca mais violenta do período da ditadura. Pensar em direitos humanos era apenas um sonho. Havia até um manual de como os militares deveriam torturar para extrair confissões, com práticas como choques, afogamentos e sufocamentos.



2. Censura e ataque à imprensa

Uma das marcas mais conhecidas da ditadura foi a censura. Ela atingiu a produção artística e controlou com pulso firme a imprensa


3. Amazônia e índios sob risco

No governo militar, teve início um processo amplo de devastação da Amazônia. O general Castelo Branco disse, certa vez, que era preciso "integrar para não entregar" a Amazônia. A partir dali, começou o desmatamento e muitos dos que se opuseram morreram.
"Ribeirinhos, índios e quilombolas foram duramente reprimidos tanto ou mais que os moradores das grandes cidades", diz a jornalista paraense e pesquisadora do tema, Helena Palmquist.
A ideia dos militares era que Amazônia era "terra sem homens", e deveria ser ocupada por "homens sem terra do Nordeste." Obras como as usinas hidrelétricas de Tucuruí e Balbina também não tiveram impactos ambientais ou sociais previamente analisados, nem houve compensação aos moradores que deixaram as áreas alagadas. Até hoje, milhares que saíram para dar lugar às usinas não foram indenizados.


4. Baixa representação política e sindical

Um dos primeiros direitos outorgados aos militares na ditadura foi a possibilidade do governo suspender os direitos políticos do cidadão. Em outubro de 1965, o Ato Institucional número 2 acabou com o multipartidarismo e autorizou a existência de apenas dois: a Arena, dos governistas, e o MDB, da oposição.


5. Saúde pública fragilizada

Se a saúde pública hoje está longe do ideal, ela ainda era mais restrita no regime militar. O Inamps (Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social) era responsável pelo atendimento, com seus hospitais, mas era exclusivo aos trabalhadores formais.


6. Linha dura na educação

A educação brasileira passou por mudanças intensas na ditadura. "O grande problema foi o controle sobre informações e ideologia, com o engessamento do currículo e da pressão sobre o cotidiano da sala de aula", sintetiza o historiador e professor da Universidade Federal de Alagoas, Luiz Sávio Almeida.
As disciplinas de filosofia e sociologia foram substituídas pela de OSPB (Organização Social e Política Brasileira, caracterizada pela transmissão da ideologia do regime autoritário, exaltando o nacionalismo e o civismo dos alunos e, segundo especialistas, privilegiando o ensino de informações factuais em detrimento da reflexão e da análise) e Educação, Moral e Cívica. Ao mesmo tempo, com o baixo índice de investimento na escola pública, as unidades privadas prosperaram.


7. Corrupção e falta de transparência

No período da ditadura, era praticamente impossível imaginar a sociedade civil organizada atuando para controlar gastos ou denunciando corrupção. Não havia conselhos fiscalizatórios e, com a dissolução do Congresso Nacional, as contas públicas não eram analisadas, nem havia publicidade dos gastos públicos, como é hoje obrigatório.


8. Nordeste mais pobre e migração

A consolidação do Nordeste como região mais pobre do país teve grande participação do governo do militares. "Nenhuma região mudou tanto a economia como o Nordeste", diz o doutor em economia regional Cícero Péricles Carvalho, professor da Universidade Federal de Alagoas.
Com as políticas adotadas, a região teve um crescimento da pobreza. "Terminada a ditadura, o Nordeste mantinha os piores indicadores nacionais de índices de esperança de vida ao nascer, mortalidade infantil e alfabetização. Entre 1970 e 1990, o número de pobres no Nordeste aumentou de 19,4 milhões para 23,7 milhões, e sua participação no total de pobres do país subiu de 43% para 53%", afirma Péricles.


9. Desigualdade: bolo cresceu, mas não foi dividido

"É preciso fazer o bolo crescer para depois dividi-lo". A frase do então ministro da Fazenda Delfim Netto é, até hoje, uma das mais lembradas do regime militar. Mas o tempo mostrou que o bolo cresceu, sim, ficou conhecido como "milagre brasileiro", mas poucos comeram fatias dele.
A distribuição de renda entre os estratos sociais ficou mais polarizada durante o regime: os 10% dos mais ricos que tinham 38% da renda em 1960 e chegaram a 51% da renda em 1980. Já os mais pobres, que tinham 17% da renda nacional em 1960, decaíram para 12% duas décadas depois.


10. Precarização do trabalho

Apesar de viver o "milagre brasileiro", a ditadura trouxe defasagem aos salários dos trabalhadores. "Nossa última ditadura cívico-militar foi, em certo ponto, economicamente exitosa porque permitiu a asfixia ao trabalho e, por consequência, a taxa salarial média", diz o doutor em ciências sociais e blogueiro do UOL, Leonardo Sakamoto.
Na época da ditadura, a lei de greve, criada em 1964, sujeitava as paralisações de trabalhadores à intervenção do Poder Executivo e do Ministério Público. "Ir a Justiça do Trabalho para reclamar direitos era possível, mas pouco usual e os pedidos eram minguados", explica Sakamoto.


os Paises Argentina e Chile tem uma bela liçao que a ditadura militar é a pior coisa do mundo e recentemente os famosos times da Argentina como Boca Juniors e River repudiam contra a ditadura militar no pais e que a partir de 83 voltou a redemocratizaçao e o voto direito e o Chile em 1988 teve uma bela liçao que fizeram um plebiscito para acabar o governo Pinochet e o NAO ao Pinochet venceu e ano seguinte os chilenos podiam votar no seu presidente.


 Fonte:http://www.geledes.org.br/em-debate/colunistas/23976-10-razoes-para-nao-ter-saudades-da-ditadura


Sabe eu fico muito triste mesmo que existem Brasileiros apoiando o Pinochet que fez muita merda no Chile





repetindo.

EU SOU CONTRA A DITADURA DE DIREITA
EU SOU CONTRA A DITADURA DE ESQUERDA
EU SOU CONTRA O FASCISMO
SEMPRE SEREI A FAVOR DA DEMOCRACIA E A DITADURA MILITAR NAO TEM DEMOCRACIA