OS MASCUS NAO QUEREM USAR A GILLETTE (A CARAPUÇA SERVIU MASCU?)

Ontem os mascus fizeram o mimimi por causa da propaganda da Gillete sobre a masculidade toxica veja essa noticia.

Do ‘melhor que o homem pode ter ‘ao ‘melhor que o homem pode ser’. Esta é a nova mensagem da Gillette, marca de produtos de higiene masculina, e que quer pôr termo à “masculinidade tóxica”. Um slogan que deita por terra uma frase – que em Portugal tem sido traduzida por ‘O melhor para o homem’ – com mais de três décadas.
Numa clara e intencional associação ao #MeToo, movimento de denúncias de assédio sexual, a P&G, grupo proprietário da marca, quer arrancar pela raiz este tipo de comportamentos machistas, mostrando, no novo anúncio divulgado no domingo, 13 de janeiro, imagens de assédio masculino sobre as mulheres, retratos que têm sido aceites como normais pela sociedade.
“Boys will be boys” (os rapazes são sempre rapazes, em tradução literal) é uma das frases comuns e recorrentes nas culturas das múltiplas sociedades e que a Gillette quer ver mudada. No vídeo acima poderá ver o anúncio da marca de lâminas de barbear no original e em inglês e onde é feita a pergunta: “É isto o melhor que um homem pode ter?”.
O anúncio não está, contudo, a ser bem recebido pelo público-alvo da marca de produtos de barbear, a julgar pelo número de comentários negativos e depreciativos ao vídeo do mesmo, no Youtube. Um risco assumido, desde logo, pela Gillette.
“É tempo de tomar consciência de que as marcas, como a nossa, desempenham um papel que influenciam a cultura”, justificou a marca numa nota à comunicação social e citada pelos meios de comunicação norte-americanos. No mesmo comunicado, a P&G quer apresentar-se como “uma empresa que encoraja os homens a serem o melhor de si mesmos, temos a responsabilidade de garantir que promovemos uma imagem positiva, tangível, inclusiva e saudável do que representa ser um homem”.
Uma adesão a uma causa que surge, também, na posição oficial da Associação de Psicologia Americana e que sustenta que “a masculinidade tradicional é “prejudicial” para homens e rapazes.

fonte:  https://www.delas.pt/nova-campanha-da-gillette-apara-a-masculinidade-toxica-pela-raiz/

no twitter os mascus fizeram grande mimimimi e teve um que é brasileiro que diz que o PSOL fez a propaganda da Gillette.

eu fiquei pensando.... os mascus nao gostaram a propaganda e querem boicotar a marca Gillette e sao os mesmos que mandavam as feministas usassem Gillette para deplilar o suvaco

para quem nao sabem os mascus fizeram memes que dizem que Gillette é maior ´´medo´´ das feministas e eles acham que todas as feministas tem o suvaco cabeludo.

primeiramente eu gostei a propaganda da Gillette contra o assedio sexual feito pelos homens e masculinidade toxica e vou continuar usando Gillette porque eu nao me sinto bem tendo pelos mas voces mascus deveriam para de serem escrotos demais e parar de mandar o corpo da mulher porque quem manda no corpo da mulher é ELA MESMA E NAO VOCES.

Agora voces nao querem usar Gillette e tenho recado para os mascus, eu nao gosto do homem de suvaco,saco e cu cabeludo porque eu tenho nojo de pelos e o homem que nao depila é sujo e porco #prontofalei