VAMOS FALAR SOBRE O AUTISMO





pessoal essa primeira postagem de 2018 que vai ser o ano mais importante da minha vida porque vai acontecer muita coisa como Copa e as eleiçoes como eu gosto de politica esse ano vai ser muito epico que vai ter debates e memes para eu rir

e a maior focação para mim é politica e videos antigos e eu tenho um canal de you tube que eu posto videos antigos de politica e tanto que eu criei o outro blog que fala sobre as antiguidades de politica e as eleiçoes passadas dos anos 80 e 90 e principalmente das eleiçoes de 89 que para mim é a melhor eleiçao da historia que eu estou vendo que as eleiçoes de 2018 que estao na esquina vai ser o remake da historica eleiçao


e eu sou muito alem de ser feminista e de esquerda porque eu quero ser cientista politica e pesquisadora politica do Doxa aquele laboratorio da IESP-UERJ que é o maior acervo de horario eleitoral do Brasil que  no futuro e eu devo estudar muito mesmo para realizar o meu sonho esse ano vou voltar a estudar nos cursos de pre vestibular para realizar o meu sonho e afinal nao vou desistir os meus sonhos


eu estava pesquisando sobre os autismo e a síndrome de Asperger e quando eu tinha 22 anos que eu descobri que eu tenho essa síndrome e tem umas carateristas que eu realmente tenho e me identificava mesmo  porque voces devem ter visto meus posts anteriores que eu sofria bullying porque eles me achavam que eu sou orgulhosa e ´´riquinha´´ e alem de ser obesa mas eu nao falava com os colegas porque eu tinha muitas dificuldades de fazer amizades da escola e alias todas as meninas eram muito falsas comigo que falavam que iam ser amigas mas na verdade elas eram gordofobicas e preconceituosas mesmo que me tratavam como lixo  por isso que na epoca do colegio era um inferno


para explicar para voces como é o síndrome de asperger


Síndrome de Asperger (SA), também conhecida por Transtorno de Asperger ou simplesmente Asperger é uma condição neurológica do espectro autista caracterizada por dificuldades significativas na interação social e comunicação não-verbal, além de padrões de comportamento repetitivos e interesses restritos. Difere de outros transtornos do espectro autista pelo desenvolvimento típico da linguagem e cognição. Embora não seja fundamental para o diagnóstico, ser fisicamente desajeitado e ter uma linguagem atípica ou excêntrica são características frequentemente citadas pelas pessoas com a síndrome. O diagnóstico com a nomenclatura de Síndrome de Asperger foi eliminado na quinta edição (2013) do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-V) e a síndrome foi incorporada aos transtornos do espectro autista, de grau leve. O termo técnico aplicado à Síndrome de Asperger nos manuais médicos atuais é Desordem do Espectro Autista de Nível 1, sem a presença de prejuízos intelectuais ou verbais. Existem 3 níveis de severidade no autismo, sendo 1 o mais leve, 2 o nível médio/moderado e 3 o grau mais grave.



A síndrome foi nomeada em homenagem a Hans Asperger, pediatra austríaco que em 1944 estudou e descreveu crianças nas quais, em seus cotidianos apresentavam falta de habilidades na linguagem não verbal, demonstravam limitada empatia por seus pares e eram fisicamente desajeitadas. A moderna concepção da síndrome de Asperger surgiu em 1981 e passou por um período de popularização,tornando-se um padrão diagnóstico no começo dos anos 1990. Muitas questões e controvérsias permanecem acerca de seus aspectos. Questiona-se sua distinção com o autismo de alta funcionalidade; em parte por causa disso, sua prevalência não é firmemente estabelecida.
A causa exata da síndrome é desconhecida. Embora pesquisas sugiram uma possibilidade de bases genéticas,não há causa genética conhecida e técnicas de mapeamento cerebral não identificaram resultados claros e concisos. Há vários tipos de tratamento e sua efetividade é limitada. Os recursos médicos procuram atenuar os sintomas e melhorar as habilidades. A principal delas é a terapia comportamental em déficits específicos, tais como dificuldades de comunicação, rotinas obsessivas e/ou repetitivas e movimentos desajeitados.Muitas crianças melhoram conforme caminham para a idade adulta, mas dificuldades sociais e de comunicação podem persistir. Alguns pesquisadores e indivíduos defendem uma mudança de postura em relação à síndrome no sentido de tratá-la como uma diferença, em vez de uma deficiência que deva ser tratada ou curada.

como eu descobri que eu tenho essa sindrome




eu ficava pesquisando na internet sobre o autismo e essa sindrome quando li os sintomas desta sindrome e exatamente eu estava sentindo como a fixaçao da unica atividade que é politica,revista que fala sobre politica,jornais que fala sobre politica e via a televisao para ver os HGPEs na epoca da Eleiçao quer dizer o unico programa que eu mais gosto de ver na tv é o HGPE na epoca da eleiçao e tambem tinha dificuldades para fazer relacionamento social da minha idade e ficava sempre fechada porque eu sempre gostei de ficar quieta ou eu tive um trauma com uma professora da epoca de alfabetização porque ela me maltratava sem motivo nenhum e tambem eu tenho falta de empatia com algumas pessoas e esse sao os 10 sinais da pessoa que tem sindrome de Asperger

1 – A fixação por uma única atividade

É comum que a criança com síndrome de Asperger se concentre em poucos interesses ou em apenas um, fazendo a mesma coisa por horas e horas. A criança parece obcecada com alguma coisa, pode ser um brinquedo como carrinhos, bonecas, livros de histórias… Ela repete e se dedica à brincadeira por um tempo exagerado.

o meu caso é gostar de politica e ver os HGPEs antigos no YT,artes e as mechas de cabelo

2 – Falar como um “pequeno professor”

Em alguns casos, a criança Asperger parece um pequeno sábio, com habilidades verbais avançadas, mas, por causa do espectro autista, sua conversa pode focar apenas um tema do qual ela quer falar o tempo todo. Outro aspecto é a maneira da criança falar, muito formal, mais do que o normal para a idade dela, por isso, em alguns casos, ela prefere conversar com os adultos. 
o meu caso eu preferia conversar com as pessoas mais velhas do que eu e nao gostava de viver com gente da minha idade porque na epoca eles eram muito infantis

3 – Dificuldades para interpretar os sinais sociais

Outro sinal importante é a dificuldade social. Decifrar uma linguagem corporal, esperar a vez para realizar uma atividade ou para ter uma conversa pode ser bem complicado. Pode ser bem difícil fazer um trabalho em grupo na escola porque a criança não espera a sua vez de participar e não é capaz de aceitar outros pontos de vista, nem consegue manter uma conversa. Como resultado, crianças com Asperger podem ficar isoladas de outras crianças. 

o meu caso é exatamente isso eu preferia fazer sozinha no trabalho de escola e tambem nao gostava de fazer Ed Fisica porque eu nao gostava de ser tocada pelas outras pessoas os esportes como basquete,futebol e handebol sempre teve as pessoas se tocando e puxando a roupa da pessoa e eu ficava triste quando eu praticava na aulas de Ed Fisica porque uma garota me tocou sem a minha permissao e eu chorava

4 – Necessidades de Rotina

Crianças de Asperger, muitas vezes, precisam de rotinas diárias, do contrário, tudo fica confuso pra eles, tomar banho às 8h30, café da manhã às 9h, almoço às 12h, jantar às 18h, ir pra cama às 21h30… Precisam ter uma vida muito bem estruturada. Sair da rotina para fazer compras ou apenas sair de casa casualmente pode ser um caos. É necessário anunciar esta mudança de planos com dias de antecedência, para evitar que fiquem desconfortáveis.

meu caso que na epoca quando eu estava na escola nao gostava de acordar cedo  e eu nao gostava de sair dos lugares que eu nao gosto por exemplo viajar de onibus de noite e dormir na outra casa que tem varias regras

5 – Birras emocionais

Muitas crianças com síndrome de Asperger não conseguem gerir as suas próprias emoções de forma adequada, por isso, quando estão sobrecarregadas emocionalmente fazem birras. Os pais percebem que há uma incapacidade de controlar emoções quando a situação estiver fora de controle.
o meu caso quando a minha mae ou a pessoa que me trata mal comigo como as professoras fizeram comigo eu chorava e tive vontade de agredir as professoras como uma forma de vingança e tambem fazer a minha defesa

6 – Falta de empatia

Outro sinal da síndrome de Asperger é uma aparente falta de empatia com os outros, eles não têm a noção de que as outras pessoas também têm sentimentos, desejos e necessidades, é como se vivessem em sua própria bolha.
o meu caso eu nao tinha empatia e eu simplesmente nao gosto de alguns tios que eu tenho porque eles fazem brincadeiras muito sem graça e como eu sou a filha unica do parte da mae porque a minha mae tem 6 irmaos para brincar e eu sempre achei esquisto as brincadeiras dos meus tios

7 – Eles não entendem as sutilezas da fala

Crianças com síndrome de Asperger podem ter dificuldade para entender o que está sendo transmitido através da mudança do tom de voz e podem dar um sentido literal às palavras. São incapazes de entender o sarcasmo, a ironia e o duplo sentido, não conseguem distinguir quando se fala sério ou brincando, acreditam que tudo o que lhes é dito seja mentira.
o meu caso comecei a falar a partir de 6 para 7 anos e tambem eu tenho dificuldades de fala ate hoje

8 – Linguagem corporal incomum

Eles podem ter uma postura ou expressões faciais incomuns, olhar muito outra pessoa ou evitar o contato visual por completo.
o meu caso que eu nao gosto de olhar no rosto da pessoa e tambem nao gosto de fazer contato visual

9 – Atrasos no desenvolvimento motor

Em alguns casos, podem ter habilidades motoras ruins ou atrasos motores em habilidades básicas, tais como escrever ou andar de bicicleta.
e o meu caso comecei a escrever no caderno a partir de 8 anos e tambem eu nao entendo de numeros por isso que eu sou de humanas mesmo 

10 – Sensibilidade sensorial

Em alguns casos, a criança com Síndrome de Asperger possui maior sensibilidade sensorial, que pode ser facilmente estimulada por algumas sensações como luzes brilhantes, ruídos altos ou texturas.
o meu caso que eu nao gosto de viver uma casa com muita gente e muito barulho por isso que eu nao gostava de ver a minha casa onde eu moro com visitas e tambem eu me sinto mal dormir na casa dos outros e por isso que eu nao gosto de ir nas baladas porque lá tem muita gente e muito barulho
10 coisas que eu mais gosto
1 politica (colecionar revistas e jornais e estudar e pesquisar sobre as noticias sobre a eleiçao e tambem os HGPEs antigos por isso que eu criei esse blog para falar sobre as raridades polticas e eleitorais)
2 escrever (eu gosto de escrever tanto que já escrevi o livro sobre o romance lesbico e adolescente que ainda eu estou editando e eu tenho dois blogs um essa pagina que fala sobre o feminismo e outro é o meu hiperfoco que é politica e principalmente fala sobre as eleiçoes passadas e link do meu outro blog é esse:https://raridadespoliticaseleitorais.blogspot.com.br/ )

3 fazer artesanato (sempre gostei de arte e pintar os quadros e gosto de fazer bijuterias para ficar mais calmas e tambem aqueles artesanatos da internet e se eu gostar eu faço aquele artesanato)

4 ler livros ( pode ser livro de ficçao e livro de estudo de vestibular mas ler é coisa mais importante porque esquece as coisas ruins da sua vida e imaginar a historia na sua cabeça e ler um livro é muito bom)

5 viver no lugar mais calmo e silencioso ( eu estou morando um lugar perfeito que tenho uma casa muito maravilhosa que tem plantas e gramas verdes e tenho uma laje para ver as passagens e ver as montanhas e com bois andando)

6 ouvir musica

7 ir nas lojas e supermercados (se estiver dinheiro eu compro)

8 ver as imagens e videos dos filhotes fofos (eu sinto bem vendo um filhote fofo de cachorro, gato ou qualquer animal mamifero é fofo e gosto de imagens fofas para me sentir bem

9 ver os videos e postar os videos no meu canal

10 procurar raridades (eu sempre compro revistas e livros antigos para eu compartilhar reportagens para este blog)

10 coisas que eu nao gosto

1 gente preconceituosa,machista e homofobica
2 de ser tocada sem a minha permissao
3 ir e ser forçada a ir dos lugares que eu nao gosto
4 de ser humilhada e xingada pelo desconhecido
5 brigas e muitas brigas
6 viver no lugar que tem muita gente e barulhenta
7 mentiras e ser traída que alguns dos meusa ´´colegas´´ foram falsos comigo
8 de ser interrompida durante uma conversa
9 de ser mandada
10 de ser assediada sexualmente pelos homens na net e pela vida real.

atualmente eu vou todas as terças feiras para uma psicologa que sabe bem como é o sindrome lá na escola de autismo e isso melhorou a minha vida e tenho progresso para eu tento ser legal para todos mas eu não consigo por isso lá na psicologa tem muitas terapias e otimos conselhos e eu sinto muito bem com isso que eu dou no meu lugar onde eu sento no onibus para as pessoas idosas sentassem que todos voces deveriam fazer que me sinto bem,antes eu nao gostava de crianças mas agora eu gosto de carregar um bebe fofo nos meus braços e isso se chama educaçao e tambem a evoluçao porque cada ano eu estou me evoluindo muito graças a minha psicologa que eu estou falando com ela há um ano

casos de Capacitismo
ontem logo no primeiro de janeiro de 2018 tivemos o primeiro caso de Capacitismo esse novo ano a Patricia Lelis postou no facebook dela uma imagem de um garoto autista que chora com os ruidos dos fogos e a pagina da Patricia virou alvo de comentarios misoginos e principalmente a pagina dela foi hackeada pelos Bolsominions misoginos porque fez postagens com apologia de estupro e veio esse Bolsominion ´´Cristao´´ que deu risada pro garoto autista e ela deu uma resposta e um Ao vivaço pra esse babaca

e todos ficaram revoltados com o comentario bosta do Heber e como eu tenho essa sindrome ele deu a risada para todos os autistas e para piorar ele tem filho e ele gosta de rir com os filhos dos outros que tem essas diferencias físicas e mentais e eu dei uma bela resposta porque eu como eu tenho essa sindrome eu fiquei muito pistola mesmo e sem dizer um palavrao



o feminismo e o autismo 


e como voces sabem que eu sou feminista sim e com orgulho e o meu feminismo que esta incomodando algumas pessoas que eu estou no caminho certo porque eu sofri varios assedios sexuais nos sites de namoro tanto que eu fiz o post sobre os gringos que pensa que todas as mulheres brasileiras sao a ´´maquina do sexo´´ e eu recebi o troço nojento que é mais conhecido como a parte intima masculina sem solicitaçao porque eles acham que eu sou toda perfeita que me acha que eu sou hetera que gosta de ver homens pelados e etc mas eu gosto de ser valorizada e respeitada pelos outros e nao ser tratada como lixo e por isso que o meu feminismo é muito util para mim para denunciar os assediadores e misoginos que adoram xingar as mulheres nas redes sociais ou toda internet.


e eu tenho recado para todos os cristaos porque a minha mae é catolica mas ela tem o amor ao proximo e respeitar o proximo como voces cristaos deveriam fazer ao invez de rir dos sofrimentos dos outros como o Heber que riu do sofrimento do  garoto Autista na postagem da Patricia Lelis do Facebook,fazer discursos de odio e xingando as mulheres,LGBTs e negros


o Cristao de verdade nao deve ter o odio do proximo

o Cristao de verdade nao deve ri do sofrimento do proximo
o Cristao de verdade nao deve fazer xingamento com as mulheres
o Cristao de verdade deve ter o amor no coraçao e nao ter odio sem motivo nenhum